segunda-feira, junho 09, 2008

Como meus alunos vêem o mundo!

Foi solicitado pela professora Daniela, que desafiássemos os alunos à relatarem como vêm o mundo.Tenho uma turma de 1° ano do ensino fundamental, e por esse motivo, suas representações são basicamente através de desenhos.Penso que é mais fácil conversar sobre determinados assuntos com alunos grandes, pois para crianças da faixa etária que trabalho é extremamente difícil abstrair o mundo em que vivem. Após desenharem pedi que dissessem o que representavam seus desenhos, e eu fui anotando nos próprios desenhos o que me foi dito por cada um deles. O desenho que mais me chamou a atenção foi do meu aluno com necessidades especias.Não atribui cor ao mesmo, e tudo que representa demosntra estar caindo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Rose , Parabéns !
Sei o quanto és sensível e capaz de lidar com este aluno e levá-lo a contrução do seu conhecimento. Às vezes pensamos que não seremos capazes de lidar com aluos ditos especiais mas com muito amor e dedicação conseguimos auxiliá-lo.
Abraços carinhosos,
Re.