domingo, setembro 05, 2010

Lembrando o primeiro semestre

Achei que não chegaria onde cheguei. Quando me deparei com uma enchurrada de textos, várias atividades e principalmente com o computador quase tive um infarto. Já fazia alguns longos anos que tinha feito o magistério, e não imaginava que o curso do PEAD seria tão puxado, pois percebi que não tinha nada a ver com os outras cursos a distância que ouvia falar. Achava que só teria que ler os textos fazer um resumo e postar em uma única página, nada disso era blog, rooda, wiki, meu Deus! Precisei brigar muito para conseguir me matricular, pois fiz o vsetibular, que já foi uma surpresa pensei que seria somente uma redação e para minha surpresa estava em setor e só poderia me matricular se estivesse regendo uma turma. Corri na SMED e pedi que me arrumassem uma turma, precisei assumir um turno em outra escola. Foi um grande, desafio imaginem entrar em uma turma de primeira série no mês de agosto, só assim fiz minha matrícula. Quando vi que o "bicho" estava pegando com várias coisas para fazer disse para mim mesma: onde fui me meter. As leituras dos textos para mim eram bem difíceis, pois além do pouco tempo que nós professores temos notei que durante meu tempo de primário e segundo grau não fui bem sido preparada para saber interpretar, pois relendo as atividades deste meu
início vi que tinha dificuldade em dar minha opinião, coisa que hoje não acontece, aprendi a dizer o que penso e quando faço minhas leituras exponho melhor minhas idéias. Sei que ainda tenho muito que aprender e que o curso de Pedagogia está sendo somente mais um degrau. Em uma atividade falei sobre governantes e a falta de comprometimento dos pais com os filhos e tudo reflete em nossa sala de aula, isso continua a mesma coisa, mas minha maneira de enfrentar já é bem diferente, mas o PEAD está me ensinando como mudar forma de trabalhar em sala de aula com meu aluno, tornando-o mais crítico e monstrando para eles que são sim capazes de mudar muitas coisas erradas na nossa sociedade. Eu aprendi e ainda estou aprendendo. Com essa primeira reflexão tento mostrar isso, escrevi relamente o que estou sentindo.
Boa noite, um grande abraço a todos!!!!!

2 comentários:

Grace Milcharek disse...

Oi Rose!
Que profunda a tua reflexão, gostei muito, parece-me estar conversando contigo ao vivo e a cores.
Nestas lembranças perceber que com o curso PEAD mudanças aconteceram em tua prática pedagógica.
É com muito envolvimento que estaremos juntas nestas lembranças.
Com carinho,
Grace Maria.

Beatriz disse...

Que beleza te ler!! É visível o crescimento ao longo do curso. Mais maravilhoso é saber o qto foi difícil o início e NÃO desististes!! Valeu!
Um abração
Bea