quarta-feira, outubro 08, 2008

COMPORTAMENTO

Hoje eu, Jurema, Rejane, Luciana Dias e Eliane Porto nos reunimos no pólo para dar início ao nosso texto coletivo do PA.
Discutimos bastante sobre o assunto indisciplina e ficou bem claro para nós que a maioria dos problemas que enfrentamos em sala de aula é fruto de uma desestrutura familiar.Nossos alunos não tem "porto seguro" e como já coloquei no wiki esta samana,precisamos matar um "leão por dia". Sei que não podemos desanimar nem perder as esperanças, principalmente porque somos educadores e o nosso papel realmente é muito difícel,pois na maioria das vezes não temos apoio da família, da direção e nem de um profissional especializado para nos ajudar nesta caminhada. Então vamos em frente!!!

A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.
Aristóteles

Um comentário:

Jurema disse...

Oi amiga concordo com você a família é a base de tudo,eu como você sabe crio meus filhos sózinha,vejo a falta que faz a presença de um pai,mas procuro passar à eles os valores éticos,morais que eu recebi de meus pais.Sei que falta um tanto de religião pois o bendito tempo não me deixa cuidar melhor dessa parte,mas não é necessário estar em um templo para ensinar aos nossos filhos valores religiosos e qualquer outro valor.