terça-feira, março 23, 2010

Estágio I






Estamos de volta e parece mentira na reta final. Justo agora que mais preciso me encontro em uma situação um pouco complicada, minha escola foi implodida e estão construindo uma escola nova. A prefeitura alugou um galpão onde foi feito de emergência banheiro para os professores e alunos. Vai ser muito difícel para mim fazer o estágio, pois neste galpão foi colocad divisórias onde ficam 13 turmas por turno. Pela manhã 13 turmad de 5º ano a 8ª série e a tarde 13 turmas de 1º ano a 4ª série. O barulho é terrível e estamos passando muito calor os ventiladores não resolvem muito, nunca imaginei que fosse passar por isso, não temos sala de professores e nem os nossos armários, que é o pior, precisamos andar carregadas para poder fazer alguma coisa diferente, pois só temos quadro e giz. Não tem pátio por isso estamos todos sem intervalo, tocamos direto das 13 horas até 16:30 além disso trabalhamos em um sábado e o pessoal da área no outro.

Minha turma tem 33 alunos e nosso espaço é pequeno fica difícel até para fazer grupos. Ainda estou observando a turma, só começamos a trabalhar dia 16/03 o que já deu para perceber é que apesar de estarmos trabalhando em condições bem precárias meus alunos são bem dedicados e participativos, espero que continuem assim porque meu estágio vai ter que ser feito todo ali. A previsão de entrega da escola nova é só em julho ou agosto, por favor colegas, tutoras e professoras se alguém já passou me ajudem.




Um grande abraço a todos e espero que nosso semestre seja um sucesso!!!!

Um comentário:

Beatriz disse...

Roselana, que azar!! Mas vamos tentar fazer uma limonada gostosa desse monte de limões azedos. Uma luz eu percebi: teus alunos parecem que podem te ajudar a fazer um belo estágio. Que tal pensar em torná-los parceiros, buscando com eles alternativas para o trabalho de sala de aula gerar mais resultados? Um abração
Bea