sábado, novembro 07, 2009

"Menino Selvagem"


É importante, além da observação e reflexão, buscar soluções criativas. Não importa se ninguém ainda usou determinada estratégia. O importante é que planejemos como agir em função daquilo que encontramos em nossa sociedade. Para avaliar nossa ação, é preciso analisar os seus efeitos, em função dos objetivos ao que nos propusemos a alcançar.
Lembrei do filme “Meu Nome é Jones” que ele saiu do hospital e sua mãe não desistiu e lutou até conseguir uma forma de comunicar-se com o filho, ela acreditou e correu atrás, ali vemos bem a importância da família o que foi a primeira carência do “menino selvagem”, pois ele foi abandonado pela mesma, não tinha referência nenhuma.
Todos nós temos peculiaridades que fazem com que, embora sejamos semelhantes a muitas outras pessoas, em muitos aspectos (idéias, posições, classe social, cor dos olhos e da pele, reações emocionais, formas de manifestar afetividade etc.), somos diferentes. É esse conjunto de características individuais e as diversas formas de pensar, sentir e agir que nos fazem únicos e singulares. Dessa forma, a sociedade é constituída por indivíduos diferentes entre si, que se identificam no anonimato do grupo.

Nenhum comentário: