quinta-feira, abril 19, 2007

SEUS OLHOS


... Ora, não percebeis que com os olhos alcançais toda a beleza do mundo? O olho é o senhor da astronomia e o autor da cosmografia; ele desvenda e corrige toda a arte da humanidade; conduz os homens as partes mais distantes do mundo; é o príncipe da matemática, e as ciências que o têm por fundamento são perfeitamente corretas.
O olho mede a distância e o tamanho das estrelas; encontra os elementos e suas localizações; ele... deu origem a arquitetura, a perspectiva, e a divina arte da pintura.
...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! O olho é a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo.
LEONARDO DA VINCI 1452-1519


Desejo à todos colegas, professoras e tutoras um ótimo final de semana.

Abraços, Roselana!

5 comentários:

Jurema disse...

Quem foi que disse que eu escrevo para as elites?
Quem foi que disse que eu escrevo para o bas-fond?
Eu escrevo para a Maria de Todo Dia.
Eu escrevo para o João Cara de Pão.
Para você, que está com este jornal na mão...
E de súbito descobre que a única novidade é a poesia.
O resto não passa de crônica policial-social-política.
E os jornais sempre proclamam que “a situação é critica!”
Mas eu escrevo é para o João e a Maria
Que quase sempre estão em situação crítica!
E por isso as minhas palavras são quotidianas como o Pão
nosso de cada dia
E a minha poesia é natural e simples como a água bebida
na concha da mão.

Mário Quintana

ROSAURA KARST disse...

Bom Dia!
Roselana

Ficou muito bonito o teu blog com esta mensagem este olhos são muito expressivos, que bom que tu conseguiu fazer as atividades da disciplina Fundamentos da Alfabetização.
Beijos:)
Rosaura

ROSAURA KARST disse...

Bom Dia!
Roselana

Bom final de semana e um bom feriado.
Não esqueça que tem aula presencial dia 02/05/2007 as 18:30h.
Beijos:)

Adriana Irigaray disse...

"O momento em que acordamos de manhã
é o mais maravilhoso das vinte e quatro horas.
Não importa o cansaço ou
a tristeza que podemos estar sentindo,
possuímos a certeza de que...
absolutamente qualquer coisa pode acontecer.
E o fato de que praticamente nunca acontece
não importa nada.
A possibilidade está sempre presente."

Feliz Dia do Trabalho!
Bjs..
Adriana

ROSAURA KARST disse...

Bom Dia!
Roselana

Feliz dia das Mães, minha velha.