terça-feira, setembro 29, 2009

LIBRAS

Entendo que a cultura dos surdos possui aspectos diferentes, tanto na comunicação como no entendimento do mundo. O surdo desenvolve a sensibilidade da expressão facial, do olhar, pois não identifica as mudanças no tom de voz, ele difere do ouvinte, não apenas porque não ouve, mas porque desenvolve capacidades psico-culturais. Somos todos pessoas diferentes. Acredito não ser possível pensar a formação de professores para alunos surdos de maneira isolada, contudo essa formação plural deve ter suas conseqüências refletidas na sociedade como todo - se faz importante então, repensar a escola, a aprendizagem e a formação do professor para atender à diversidade.

2 comentários:

LIDIANE disse...

OI Ro! Já te enviei as fotos da feira do livro pra colocares aqui nom teu blig.Olha lá a postagem que fiz no meu! Bjus Lidi

Daiane Grassi disse...

Olá Roselana,
Este teu mês de setembro está muito rico em informações e reflexões: parabéns!

Vamos enriquecê-lo ainda mais neste mês de outubro? Que tal trazermos ilustrações para LIBRAS (já que é uma temática que percebi seu interesse). Já te imaginou ensaiando alguns sinais em teu próprio blog? Um vídeo? Algumas fotos?

Fica o desafio e parabéns pelos registros de setembro.

Daiane.