Entendo que a cultura dos surdos possui aspectos diferentes, tanto na comunicação como no entendimento do mundo. O surdo desenvolve a sensibilidade da expressão facial, do olhar, pois não identifica as mudanças no tom de voz, ele difere do ouvinte, não apenas porque não ouve, mas porque desenvolve capacidades psico-culturais. Somos todos pessoas diferentes. Acredito não ser possível pensar a formação de professores para alunos surdos de maneira isolada, contudo essa formação plural deve ter suas conseqüências refletidas na sociedade como todo - se faz importante então, repensar a escola, a aprendizagem e a formação do professor para atender à diversidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
OI Ro! Já te enviei as fotos da feira do livro pra colocares aqui nom teu blig.Olha lá a postagem que fiz no meu! Bjus Lidi
Olá Roselana,
Este teu mês de setembro está muito rico em informações e reflexões: parabéns!
Vamos enriquecê-lo ainda mais neste mês de outubro? Que tal trazermos ilustrações para LIBRAS (já que é uma temática que percebi seu interesse). Já te imaginou ensaiando alguns sinais em teu próprio blog? Um vídeo? Algumas fotos?
Fica o desafio e parabéns pelos registros de setembro.
Daiane.
Postar um comentário