Estou fazendo a leitura do texto "Atendimento Educacial Especializado" e fico me perguntando se um dia nós professores vamos estar realmente preparados para trabalhar com alunos de NEE, pois a maioria das escolas do município de Alvorada não tem estrutura para receber e a dar a atenção necessária para estes alunos. Eles são matrículados e dividem uma sala com um número de alunos superior a 30 o que é o caso da minha escola e pelo que percebi em uma oficina de inclusão que tivemos em abril isto se repete em outras escolas. Gostaria de deixar bem claro que esta foi a primeira vez que nos foi oferecido uma palestra sobre este assunto. Apalestrante ficou apavorada quando colocamos para ela que nós não temos professor de Ed. Física e mem monitores, ficamos espantadas, pois ela disse que trabalha na secretaria de saúde do município acho que deveria estar mais bem informada. Nossas turmas são compostas por mais de trinta alunos e a única ajuda que temos é da direção da escola, muitas vezes os próprios pais não admitem que o filho tenha NEE, isso dificulta muito nosso trabalho. É a interdisciplina de NEE que está me ajudando a entender mais sobre a inclusão. Precisamos de reforço para atende-los, na minha escola temos um laboratório de Informática com trinta computadores, internet e mobiliário todo novo, mas está fechado por falta um profissional para trabalhar com nossos alunos. Coloquei este relato para desabafar após ter lido no texto citado a cima p.27 e 28 que é sobre o uso da Tecnologia Assistiva no Ambiente Escolar.
sábado, maio 23, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
De fato Roselana, o poder governamental nos deixa com uma carga enorme sem promover ou prover condições para carregá-la com qualidade e vigor na crença de que podemos fazer a diferença. Ainda bem que a Direção da escola apoia os professores. Como são esses apoios?
Um abraço
Bea
Postar um comentário